Clique nas imagens para ampliar
O Que são tomadas de força?
As tomadas de força são mecanismos presentes em máquinas que permitem a transmissão de energia entre dois eixos verticais. Trata-se de um dispositivo muito útil para máquinas, pois possibilita a realização de tarefas diversas.
Pode-se perceber a aplicação dela em maquinários que realizam atividades como, por exemplo, a colheita de grãos. A tomada de força foi desenvolvida por Augustin Mouchot e é composta por engrenagens, conexões e eixos.
Como Funciona as tomadas de força?
A tomada de força é responsável por permitir a transmissão de energia entre eixos distintos. Devido à rotação entre estes eixos, partes externas podem funcionar em conjunto.
Assim, transfere-se energia de forma mecânica entre diversos elementos. Ela é acoplada ao motor principal e pode servir tanto para alimentar outros motores, como também para alimentar dispositivos hidráulicos, como bombas e esteiras.
Vantagens das tomadas de força:
- Tamanho reduzido: a tomada de força possui um tamanho reduzido, o que facilita o trabalho de montagem. Sua instalação requer pouco espaço, conferindo maior praticidade para os utilizadores, além de liberar área para outras funcionalidades.
- Mecanismo simples: a tomada de força é formada por um simples mecanismo, possuindo eixos, engrenagens, conexões e correias. Essa característica permite a realização de consertos e manutenções por conta própria.
- Transmissão de energia: o dispositivo permite a transmissão de energia de forma mecânica entre diferentes elementos. Assim, permite que diversos motores externos funcionem em conjunto e alimentem dispositivos hidráulicos.
Se você está em buscas de peças e equipamentos hidráulicos e agrícolas, não deixe de aproveitar as excelentes condições oferecidas pela Sede Brasil. Oferecemos soluções de ponta para que você obtenha o melhor desempenho do maquinário em que investiu.